Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do processo de como fizemos esse incrível trabalho.
Primeiro, fui convidada pela Fernanda Faria, diretora artística da Talismã. Ela planejou todo o show e repertório, juntamente com sua equipe.
Definidas as músicas que estariam no show, começamos a escalar o elenco. A proposta artística era trazer força, energia, qualidade, e muito "Punch" com o ballet.
As músicas selecionadas eram incríveis e com participações de grandes artistas: Leonardo, Zé Felipe, Wesley Safadão, entre outros.
Tínhamos um tempo curto para organizar figurinos, logística e ensaios. Assim que arregaçamos as mangas e partimos para o trabalho.
Convidei Ale Brandini para ser minha assistente coreográfica. Ouvimos as músicas, detalhamos os tempos, definimos o posicionamento e escolhemos o estilo de dança que usaríamos em cada uma, para levar diferentes sensações para o público. A idéia era trazer o TC com o ballet, com participação dele dançando em momentos importantes.
Aí galera.... Soltei o som e fui me inspirar, deixar o movimento me guiar e buscar as sequências que mais faziam sentido para a proposta que queríamos.
Não curto deixar a coreografia fechada de primeira, gosto mesmo de compartilhar com o ballet e deixar o momento dos ensaios para encontrarmos os melhores caminhos, afinal, somos uma equipe e compartilhamos juntos a energia incrível do palco, e para o sucesso acontecer, a alegria, descontração e qualidade dos bailarinos é imprescindível. Se eles estão felizes com a coreografia e seguros, certeza que a apresentação será mágica.
E que ballet fenomenal estava nessa conosco. Tutu Morasi, PV, Mari Camargo, Cynthia Ferraz, Mari Fernandes, trazendo todo talento que precisávamos.
Estar no palco dançando minhas coreografias é um desafio, pois quando você coreografa, quer prestar atenção em todos os detalhes, posicionamentos, se a movimentação está limpa, se o visual desde a platéias está de acordo com o que foi pensado. Por isso o trabalho da assistente é de extrema importância, pois ela será meus olhos enquanto estamos no palco ensaiando. Lá sou a bailarina e preciso me concentrar nesse momento. E que sorte a minha ter a Ale nessa função.
Ensaios, provas de figurino, adaptações no palco e cenário, ajustes no ensaio geral e chegou o grande dia! Todos no camarim, aquecendo, concentrando e antes do "Gravando", a nossa roda de oração para que tudo saísse bem!
A gravação foi um sucesso! O público cantava e dançava junto, a energia estava contagiante e tudo saiu melhor do que o planejado.
Aí bora agradecer e comemorar mais um espetáculo entregue com Sucesso!
TC está em todas as plataformas musicais. Acompanhem esse trabalho lindo!
BJOKAS E EVOÉ!
@thiagocarvalhocantor
@danidelovaoficial
GOSTOU DO CONTEÚDO? QUER SABER MAIS SOBRE O MUNDO DA DANÇA E DAS ARTES? SE INSCREVA NO SITE E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO!
Comments